PRA NAO DIZER QUE EU NAO FALEI DAS FLORES

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Homofobia e Crime !!!!!!!!!!

    
     Aproximadamente 5 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, na manhã desta quarta-feira (18), na II Marcha Nacional contra a Homofobia. Ativistas de vários estados brasileiros estiveram presentes com suas caravanas, além de autoridades políticas e líderes da militância LGBT.
     Durante a caminhada, pedidos de fim a homofobia e a aprovação imediata do projeto de lei que proíbe a discriminação de homossexuais, além da aprovação da PEC do casamento gay.

     No trio elétrico, o coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), abriu oficialmente a marcha. Durante todo o trajeto até a chegada ao congresso nacional, representantes da militância e parlamentares discursaram aos ativistas.
     Mães de GLBT abriam a marcha com faixas e manifestos contra o bullying homofóbico nas escolas. O Presidente da ABGLT, Tony Reis, disse que além de comemorar a decisão do STF, a marcha é por um bem ainda maior. “Além de termos o direito de nos casar, queremos proteção. Precisamos que seja aprovada a criminalização da homofobia para que os assassinatos à LGBT parem de acontecer”, afirmou.

     A Senadora Marta Suplicy, foi ovacionada ao subir no trio, portando um guarda-sol com as cores do arco-íris. Marta aproveitou a oportunidade para motivar a luta pelos direitos dos LGBT. “A luta está começando a ter bons resultados, mas ainda há muito a ser feito. Nós queremos um país democrático que aceite e respeite todo e qualquer brasileiro”. Marta encerrou sua participação dizendo: “Eu amo os gays”.


     Geyse Arruda, que foi discriminada por vestir um micro vestido rosa, também esteve presente no movimento. “Eu estou aqui contra o preconceito e discriminação de qualquer tipo. Abraço essa causa nobre e me sinto honrada em poder participar dessa movimentação tão linda”, afirmou. Na ocasião, Geyse usava o mesmo tal vestido rosa que foi chacoteado na universidade.


     O deputado do PSOL-SP, Ivan Valente, parabenizou a classe pela vitória no STF e afirmou apoiar a causa, de todas as formas que puder. Já a Deputada Federal Manuela D’Ávila se emocionou ao ver os jardins do congresso repleto de “cores”. “Obrigado por trazerem essa maravilha colorida para a frente desta casa tão importante. Agora é a hora de todos serem felizes e de transformar a homofobia em crime”, afirmou Manuela.
     Segundo Evaldo Amorim, presidente do grupo Elos LGBT, e coordenador da marcha, só no último ano 260 homossexuais foram assassinados no país. “Queremos chamar a atenção do Estado e da sociedade para que esse tipo de violência não volte a acontecer. Queremos cidadania plena aos homossexuais”, contou.
     A marcha encerrou com um grande abraço no STF, em agradecimento à aprovação da união estável homo afetiva.

2 comentários:

  1. Fala Diego, parabens pela iniciativa de fazer um blog com conteudo e informaçao voltado para nossa area. É isso ai :) continue assim. Abras

    ResponderExcluir